Carregando
Detalhe Notícia |
Organizadores alertam sobre necessidade de exames de mormo e anemia para desfile da Expovale
Publicado em 28/07/2017 - 03:59:55
Foto: Assessoria de Imprensa da ACRIVALE

O tradicional desfile de abertura da 25ª Exposição agroindustrial e Pecuária de Juara (Expovale), que acontecerá na manhã do sábado, dia 12 de agosto de 2017, terá obrigatoriedade para exames de mormo e anemia infecciosa dos equinos e muares que participarão da cavalgada.

O grande desfile terá início às 07h00, com saída em frente ao consultório da Dra. Jussara Queiroz de Queiroz, localizado na Rua Manaus, antigo aeroporto e as inscrição já estão sendo abertas.

A Comissão organizadora alerta todos os participantes, que deverão ter em mãos no dia do desfile, os exames de mormo e anemia infecciosa, atestado veterinário, Carteira de vacinação e GTA, que são exigidos por lei.

Para isso, quem for desfilar com seu animal já deverá procurar o INDEA, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Unidade de Juara, para fazer os exames de seus animais.

O médico veterinário do Indea, Eder Toledo, explica que agora o exame é feito em Cuiabá e Sinop, não sendo mais necessário serem enviados para São Paulo, como nos anos anteriores, mas, mesmo assim, é importante que o pedido seja feito com urgência pelos participantes, para dar agilidade ao processo.

É importante salientar, que os participantes que não tiverem os referidos exames no dia do desfile, serão retirados do evento por força da exigência da lei, onde a fiscalização estará atenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACRIVALE

© 2018 - Expovale - Todos Direitos Reservados