Carregando
Detalhe Notícia |
Dia do Produtor começa com bom público e excelentes palestras.
Publicado em 18/08/2017 - 11:00:49
Foto: Arquivo assessoria da ACRIVALE

O primeiro Dia do Produtor, que acontece nessa sexta-feira, 18 de agosto, na 25ª EXPOVALE, iniciou às 08 horas da manhã e se estenderá até o final da tarde.

Entre os palestrantes, destaque para o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que vai falar à tarde, nas palestras técnicas, porém, no período matutino, os participantes mostram o que estão fazendo em suas fazendas, com participações do presidente da ACRIVALE, Paulo Mota, Luciano Vacari, diretor executivo da ACRIMAT, Associação dos Criadores do Vale do Arinos; que falou sobre o papel da ACRIMAT na pecuária de Mato Grosso, na sequência Amarildo Menotti, pecuarista do município de Cáceres, fala sobre como tratar boi a pasto e ter resultado positivo; Márcio Mendes Lopes, gerente da fazenda N Kara, de Juara e Dr. Newton Kara José, médico oftalmologista e proprietário da fazenda, vão falar sobre a transformação da fazenda.

 

Walber Honorato, zootecnista da Fazenda Bama, vai falar sobre a História da Genética na Fazenda Bama; Jorge Basílio, Diogo Basílio e Douglas Basílio, criadores de Juína, vão falar sobre a História da Genética da Carne Coroados; 10h45, haverá um intervalo e logo em seguida será a vez de Cássio Gaudêncio Martins, zootecnista, falar sobre a pecuária que paga a conta: ciclo curto e alta produtividade.

As 11 horas haverá um intervalo e para finalizar a manhã, teremos um debate entre os palestrantes.

Depois do intervalo para almoço, haverá as palestras técnicas, iniciando com o presidente daFAMATO, Normando Corral, falando sobre o papel da FAMATO no agronegócio de Mato Grosso.

Em seguida Vando Telles de Oliveira, executivo e sócio fundador da PECSA, Pecuária Sustentável da Amazônia, falará sobre o Novo Modelo de Negócio para a Pecuária; será seguido por Luis Otávio Pereira Lima, Diretor da Agro Maripá, irá palestrar sobre a transformação da fazenda Gairova, produzindo nelore com foco na produtividade, beleza racial e peso.

Liliane Susguisawa, Diretora Técnica da DGT Brasil, vai falar sobre carne de qualidade; na sequência Lorena Lacerda, diretora do grupo Valure, falará sobre gestão moderna no agronegócio e para finalizar o Dia do Produtor, teremos a palestra do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que explicitará sobre as perspectivas do agronegócio.

Finalizando o Dia do Produtor haverá o debate entre os palestrantes, momento em que contaremos com a presença do ex-secretário de políticas agrícolas do MAPA, Ivan Wedekin.

 

O mediador do Dia do Produtor é o jornalista, diretor e apresentador do programa DBO na TV, do Canal Terra Viva, pertencente ao SBA, Sistema Brasileiro do Agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACRIVALE

© 2017 - Expovale - Todos Direitos Reservados