ACRIVALE

de 03 a 11 de setembro 2022 A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA — 28º Edição —

Dia do Produtor na EXPOVALE terá palestras voltadas para a pecuária e agricultura.

DIA DO PRODUTOR

29/07/2022 às 08:59 Atualizado há 4 horas
Por Assessoria de Imprensa da ACRIVALE

...

Com o tema Conhecimento, Integração, Tecnologia e Inteiração, acontece no dia 08 de setembro, na ACRIVALE, o Dia do Produtor, um evento voltado 100% para o agronegócio, em parceria com a prefeitura do município, através da secretaria do agronegócio, comandada pelo engenheiro agrônomo e secretário do agronegócio, Rafael Semensato.

O Dia do Produtor é mais um evento da EXPOVALE, que marca pela importância para a região do Vale do Arinos, por ser voltado para o agronegócio, que predomina a economia do Mato Grosso.

Como Juara sempre se destacou na pecuária brasileira pela criação de gado bovino de corte, criado a pasto, estando sempre entre os dez maiores rebanhos do Brasil e entre os três primeiros de Mato Grosso, tendo sido por algum tempo o numero um, com cerca de um milhão de cabeças, as inovações tecnológicas são muito importantes para os produtores.

Nos últimos anos a agricultura chegou forte na região e em Juara, com a chegada de grandes produtores nacionais, como o Grupo Scheffer, do empresário do agronegócio, Elizeu Scheffer, fazendo com que o potencial agrícola do município se tornasse um dos maiores do país, com vasta capacidade de expansão e possibilidade de se tornar um dos maiores produtores de grãos do país.

Com tudo isso, as inovações tecnológicas, tanto para proprietários rurais de todos os tamanhos, como para trabalhadores do setor, que tem interesse em melhorar a qualidade dos rebanhos ou aumentar a produtividade de grãos.

Segundo o agrônomo e secretário de agronegócios do município de Juara, coordenador do Dia do Produtor, Rafael Semensato, esse foi o principal foco de escolha dos temas das palestras para este ano.

Rafael explica que o evento visa todos os públicos, do pequeno, ao médio e grande produtor, que tenha interesse em melhorar a sua lavoura ou criação de bovinos.

O coordenador Rafael Semensato explica que o Dia do Produtor terá quatro palestras técnicas voltadas para o dia a dia dos produtores, sendo três voltadas para o setor da pecuária e uma para a agricultura, desde a agricultura familiar, até o grande produtor de grãos, que trabalha com a agricultura de precisão.

O Dia do Produtor acontece no dia 08 de setembro, a partir das 07H30 no Salão de Eventos da ACRIVALE, abrindo com um café da manhã, seguindo com as palestras e almoço no encerramento.

Importante lembrar que não haverá custo para o produtor ou trabalhador do agronegócio que queria participar do evento.

Rafael Semensato agradeceu aos parceiros do evento, Fiagril, Agro Amazônia, Timac Agro, Rech, especializada em peças, que não se negaram a participar e prestigiar na organização, inclusive bancando os custos com os palestrantes.

Dia do Produtor



Siga-nos nas redes sociais.

Segue lá, esperamos que você curta nossas publicações e possa recomendá-lo e compartilhá-lo com seus amigos.

© ACRIVALE - Juara-MT 2022 Todos os direitos reservados.